A equipe da educação especial do município viveu um dia diferente nesta terça-feira (29). Coordenadores e professores tiveram a oportunidade de conhecer centros especializados em pessoas com deficiência, tanto na formação educacional, como no tratamento e recuperação dos mesmos como: CAEER e AACD, localizados na cidade do Recife.

No período da manhã, os profissionais visitaram o Centro de Atendimento Educacional Especializado do Recife (CAEER), onde participaram de uma breve palestra com especialistas, e conheceram o ambiente onde crianças e adolescentes com deficiência complementam sua formação com a prática de atividades pedagógicas voltadas para sua necessidade especial.

À tarde, todos seguiram para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), onde pessoas com deficiência de todo nordeste, sejam crianças ou adultos, buscam reabilitação e reintegração à sociedade. Na oportunidade, vivenciaram momentos únicos como: conhecer de perto a fábrica de próteses e observar uma criança com microcefalia em seu momento de hidroterapia.

As visitam fizeram parte da ação promovida pela Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, que durante todo o mês de agosto, trabalhou o tema: Todos por uma Educação Inclusiva, visando proporcionar mais qualidade no ensino e no espaço físico das escolas para as crianças e adolescentes com deficiência na comunidade. A ação, também visa qualificar os profissionais.