Em comemoração ao dia da árvore, a Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã desta quinta-feira (21), na sede da secretaria, uma palestra de conscientização ao meio ambiente com alunos da Escola Estadual Dr. Joaquim Correia, mais conhecida como Ceru. Na ocasião foram realizadas apresentações de música, poesia e conto. Atividades desenvolvidas pelos estudantes e a equipe da Biblioteca Pública Municipal Estefânia Carneiro da Cunha.
O principal objetivo do evento foi levar à comunidade um momento de reflexão e conscientização sobre a importância dos recursos naturais e o combate ao desmatamento. Incentivando o município, através das escolas, a valorizar as riquezas naturais e o plantio de novas mudas, melhorando o meio ambiente e beneficiando a população.

Em sua fala, o prefeito Guiga Nunes, destacou a importância do cultivo de árvores, sejam frutíferas ou não. E ressaltou a preocupação com o meio ambiente, e as riquezas naturais contidas no município, que merecem e devem ser preservadas.
De acordo com o diretor de agricultura, Joãozinho de Jundiá, 2.500 mudas foram plantadas na cidade e nos distritos. As nascentes estão sendo reflorestadas, e o município só tem a ganhar com o desenvolvimento desta ação, que continuará sendo realizada nas escolas e na comunidade.
Após as apresentações, os estudantes seguiram, juntamente com a equipe da secretaria de agricultura, até o Matadouro Público, que fica localizado às margens da PE-74. No local, foi realizado o plantio de várias mudas, dando início ao projeto: “cinturão verde”. A ação visa melhorar o ambiente entre as residências e o prédio público.

Participaram do evento: o prefeito Guiga Nunes, os vereadores, Neco Epaminondas e Samuel da Banana, além de outras autoridades locais.