A Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Educação, tem dado total apoio e incentivo as atividades pedagógicas realizadas fora do âmbito escolar. As escolas municipais estão se destacando em relação ao aprendizado dos alunos, que a cada dia que passa, ganham novas oportunidades de aprender e descobrir o mundo dentro e fora da sala de aula.
Com este incentivo, os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Luiz Maranhão, visitaram o Instituto Ricardo Brennand, instituição cultural brasileira, que fica localizado no bairro da Várzea na cidade do Recife. O passeio seguiu até o Parque Dois Irmãos, o Zoológico, onde os alunos viram e estudaram sobre a grande variedade de animais existentes no local.
As excursões pedagógicas possibilitam aos alunos um olhar amplo e claro na hora de absorver o conteúdo. As aulas se tornam mais fáceis de forma prática e divertida. No museu, os estudantes participaram de palestras e viram de perto o grande acervo de peças históricas, que muito dizem sobre a cultura do país.
O passeio estudantil que ajuda a abrir a mente dos alunos e muitas portas para um futuro brilhante foi realizado em parceria da escola Luiz Maranhão, com a Secretaria de Educação.