A Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, reuniu professores que fazem parte do Programa Novo Mais Educação, na manhã desta quinta-feira (31). O encontro aconteceu no Salão Paroquial, na Escola Municipal Juvenato Padre Guedes.

Durante a reunião foram expostos projetos desenvolvidos pelas escolas, e o desempenho dos alunos nas atividades escolhidas pelas unidades escolares. Todo o andamento do programa foi mostrado em números, repassando a todos a real dimensão e intensidade dos trabalhos de apoio escolar inseridos no município.

O programa Novo Mais Educação é voltado para a melhoria da aprendizagem no ensino fundamental, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Isso acontece devido à ampliação da jornada escolar que complementa a carga horária com aulas em contra turno e atividades de livre escolha.

Durante a reunião, o maracatu mirim de Baque Virado, da Escola Municipal Luiza Coutinho, fez uma brilhante apresentação, mostrando a importância da valorização da cultura no ambiente escolar e, ao mesmo tempo, mostrando a evolução da aprendizagem dentro e fora da escola.