A campanha de doação de sangue do HEMOPE estará sendo realizada no município de Vicência, neste sábado (21). A entidade estará atendendo a partir das 8h da manhã, na EREM Padre Guedes, na Rua Dr. Manoel Borba, com o objetivo de reforçar o estoque de sangue.

A doação pode ser feita por homens e mulheres que tenham entre 16 e 69 anos, com peso igual ou superior a 50 kg e que não tenham problemas de saúde. Os adolescentes precisam da autorização dos pais ou responsáveis. Ficam impossibilitados de doar as gestantes e aqueles que tiveram hepatite depois dos 10 anos de idade, for portador de epilepsia ou tenha feito algum tratamento dentário nas 72 horas anteriores à doação.

É necessário estar alimentado e portar um documento de identificação. São aceitos o RG, carteira profissional, certificado de quitação militar, Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) ou as respectivas cópias autenticadas em cartório. É importante respeitar o intervalo entre as doações que é de 60 dias para homens e 90 para mulheres.

A campanha é uma parceria da Fundação HEMOPE, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Vicência.