A Prefeitura de Vicência em parceria com a Usina Laranjeiras encerrou na manhã desta quarta-feira (18), a primeira etapa da capacitação dos jovens aprendizes. A formação teórica dos iniciantes foi realizada no Condomínio de cursos, que fica localizado na Avenida Estefânia Carneiro.

O próximo passo para os jovens é o início das aulas práticas que serão exercidas na Usina Laranjeiras e ministradas por professores especializados do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O objetivo da formação que tem foco na cultura da cana de açúcar é capacitar os aprendizes e inseri-los no mercado de trabalho possibilitando a conquista do primeiro emprego.

Na ocasião, foram entregues os certificados dos alunos que participaram dos cursos de Agricultura Orgânica e Pintura Imobiliária, os quais foram realizados pela Prefeitura de Vicência em parceria com o SENAR.