Teve início na manhã desta terça-feira (03), no Mercado Regional de Artes, Sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, o curso de flores artesanais em eva e comestíveis, ministrado pela empresa JC Flores e Artesanatos do estado do Paraná.

Com o objetivo de adquirir conhecimento e investir em uma renda extra, com a fabricação das flores, que podem ser aplicadas em bolos, bolsas, chinelos e muito mais, dezenas de mulheres e, até mesmo, homens, se inscreveram no curso, que terá duração de 9 dias. As aulas serão realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite. As inscrições foram feitas pelo site da empresa e, também, na própria secretaria. No fim do curso, todos os alunos irão receber o certificado.

Este é o segundo curso de flores realizado no município, com o apoio da Prefeitura de Vicência. O primeiro aconteceu entre 22 de maio a 1 de junho do corrente ano. Cerca de 40 pessoas participaram das aulas.