O dia nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, foi comemorado nesta sexta-feira (24), pela Prefeitura de Vicência, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos.

O evento foi realizado em frente ao mercado Regional de Artes e contou com apresentações artísticas e culturais dos grupos: Cia de Dança Arte do Corpo, Tropeiros Cia de Dança, Capoeira União Faz a Força e o Hip Hop Estilo de Rua.

Após as apresentações as autoridades locais presentes e o público em geral, seguiram para a sede da secretaria, onde houve o momento de homenagens ao artista plástico vicenciano, Josuel maia. O pintor que teve algumas de suas obras divulgadas na revista “Arte e Estilo”, publicada no Rio de Janeiro, recebeu o exemplar das mãos do seu intermediador e conterrâneo, Fábio Júnior.