A Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a ABO (Associação Brasileira de Odontologia), promoveu na manhã desta quarta-feira (22), uma ação de conscientização à higiene bucal, na Escola Municipal Comunidade Cristã, na Chã dos Mandados.

A equipe de profissionais de odontologia palestrou para as crianças nas salas e no auditório da escola, alertando sobre os riscos e cuidados que se deve ter com os dentes e a boca em um modo geral.

A ação visa levar educação na saúde bucal para crianças de 0 a 12 anos. Os pequenos estudantes aprenderam na prática as técnicas de escovação e aplicação de flúor. Além de serem contemplados com um kit contendo: creme dental, escova de dentes, cartilha e sabonete.