A Prefeitura de Vicência, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizou na tarde desta terça-feira (5), o encerramento das atividades do Programa Novo Mais Educação do ano letivo de 2017. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes e reuniu gestores, professores e alunos em uma exposição de tudo que foi desenvolvido no âmbito escolar.

O programa Novo Mais Educação é voltado para a melhoria da aprendizagem no ensino fundamental, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Isso acontece devido à ampliação da jornada escolar que complementa a carga horária com aulas em contraturno e atividades de livre escolha.

A exposição das atividades revelou o grande desempenho dos alunos nas atividades escolhidas pelas unidades escolares, além da real dimensão e intensidade dos trabalhos de apoio escolar inseridos no município.

O evento contou com várias apresentações pedagógicas e culturais. E também, com a presença da secretária de educação, Eliane Silveira, do secretário de assistência social, Humberto Santana e das escolas participantes do programa.