Depois de ter sido eleito o prefeito destaque da Mata Norte em 2017, o prefeito de Vicência Guiga Nunes vem demostrando que pretende continuar se destacando com sua gestão inovadora. Ainda estamos no segundo mês de 2018, mas são inúmeras ações, obras, novos materiais, que estão ajudando a melhorar a vida dos vicencianos, em todas as áreas.

Confira as ações de 2018 até agora:

QUADRA DE BORRACHA

Um sonho antigo da comunidade borrachense, agora deve ser realmente finalizada. Após uma inauguração tumultuada na gestão passada, a nova administração municipal está deixando o espaço realmente com cara de uma quadra poliesportiva. Resolvendo todos os problemas de estrutura que atrapalhavam a prática esportiva no local.

QUADRA DE TRIGUEIROS

A população trigueirense já não aguentava mais tantas promessas, de tantos políticos que passaram na Comunidade Quilombola dizendo que iria fazer a quadra do distrito. Mas, agora a obra saiu do papel, um novo piso já foi feito e a estrutura metálica da cobertura já começou a ser colocada. A expectativa que ainda neste ano, os moradores possam utilizar o espaço esportivo.

NOVAS CARTEIRAS ESCOLARES E REFORMAS

Faltava carteiras, escolas caindo aos pedaços, professores desmotivados e perseguidos. Era assim, que a educação de Vicência funcionada, através do esforço dos professores, que tinham que enfrentar as dificuldades para conseguir dá suas aulas. A Prefeitura de Vicência vem reformando, pintando e realizando a manutenção de todas as escolas municipais. Além disso, adquiriu uma grande quantidades de novas carteiras para os alunos

CRECHE DA CHÃ DOS MANDADOS E DA VILA MURUPÉ

Quem não lembra do filme sem fim para construção da creche da Chã dos Mandados? Iniciada em 2011, com um orçamento de R$ 500 mil, foi inaugurada sem ser finalizada no último dia da gestão passada, com quase R$ 800 mil gastos. A nova gestão pegou o local depredado e com muita coisa pra se fazer. Depois de muita burocracia deve aos atrasos da gestão passada, a creche deve ser finalizada de verdade agora em março, para alegria das mães que poderão deixar seus filhos no local.

Já a creche da Vila Murupé não chegou ser iniciada, apesar do dinheiro depositados nas contas da prefeitura. Na nova gestão, a construção início no ano passado, e está em ritmo bastante acelerado. Na última semana, até o telhado da creche foi colocado.

ÁGUA PARA BORRACHA

As obras para colocação da tubulação que levará água da Barragem de Murupé para o distrito de Borracha continua acelerada. Com a contrapartida da Prefeitura, a Compesa e os funcionários municipais vem trabalhando incansavelmente para finalizar os trabalhos e acabar com o sofrimento de água da comunidade.

Os moradores da Usina Barra, também deverá receber água da Compesa muito em breve. Após a solicitação do prefeito Guiga, os funcionários da estatal já estão trabalhando no local.

MELHORIA DO ABASTECIMENTO DE ANGÉLICAS, TURIAÇU E TRIGUEIROS

A equipe da secretaria de obras e serviços públicos também vem trabalhando para melhorar os abastecimentos dos distritos de Trigueiros e Angélicas, além da comunidade de Turiaçu.

REFORMA DA PASSARELA E TERMINAL RODOVIÁRIO

Depois de viajar a Brasília para ir pessoalmente conversar com o então Ministro das Cidades, Bruno Araújo, o prefeito Guiga comemorou bastante a assinatura do convênio junto à Caixa Econômica Federal para reforma da Passarela e Terminal Rodoviário. São cerca de meio milhão de reais que serão investidos nas reformas.

REFORMA NA UNIDADE MISTA

As obras de reforma e ampliação da Unidade Mista também continuam. Iniciadas no final do ano passado, através de emenda parlamentar do deputado estadual Antônio Moraes, a ação visa dá melhores condições no atendimento aos pacientes. Além disso, será reaberta uma rua para que os moradores que residem próximo ao hospital, possam ter acesso novamente com seus veículos.

NOVO RX

Também no final do ano passado, chegou o novo RX para Unidade Mista. Adquirido com recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Beto Acioly, o equipamento já se encontra no hospital, aguardando a finalização das obras de reforma para que possa ser instalado.

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA OS PSFs

Os postos de saúde de Vicência já começaram a receber diversos novos equipamentos para melhorar o atendimento junto à população.

REFORMA NA COOINDUSTRIA

Com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Simone Santana, o prefeito Guiga junto com o vereador Neco Epaminondas já visitaram a Cooindustria que estará sendo reformada para voltar a gerar renda e empregos para os vicencianos.

1 MILHÃO DE REAIS PARA SER INVESTIDO NO ESPORTE

O município de Vicência foi contemplado pelo Mistério dos Esportes com o Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), o programa tem como objetivo incentivar as atividades físicas, culturais e de lazer, envolvendo cidadãos de todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência. Serão investidos cerca de R$ 1 milhão de reais no total.

PRAÇA PARA O POVOADO DE ANGÉLICAS

A falta de um local de lazer adequado sempre incomodou os moradores de Angélicas, mas isso está com os dias contados. O prefeito Guiga divulgou que no próximo mês já deve ser iniciada as obras de construção da Praça do Distrito.

APOIO AOS AGRICULTORES

Algo simples, mas que não havia no município e os pequenos agricultores sempre solicitaram do poder publico municipal. Um grade ou arado para que possa facilitar o plantio em suas propriedades. Agora os trabalhadores rurais podem contar com um trator e um arado, basta agendar na Secretaria de Agricultura, Meio-Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

ENTREGA DO PEIXE

Depois do sucesso na entrega no ano passado, a Secretaria de Assistência Social já está planejando todos os detalhes para a este ano.