O início das atividades escolares na rede municipal de ensino está previsto para a próxima segunda-feira (5). As equipes gestoras de cada unidade irão iniciar os trabalhos um pouco antes, nesta quinta-feira (01), com a realização de reuniões administrativas e encontros com pais e familiares dos estudantes para falar sobre o ensino nas escolas.

De acordo com a secretária de educação, Eliane Silveira, algumas escolas da educação infantil não irão iniciar as atividades no dia 5, como é o caso da Creche Casulo Tia Luiza, a Creche da Chã dos Mandados e o Centro Carlos Pessoa Guerra do Povoado Borracha.  O atraso em relação as outras unidades é justificado pelas reformas que estão acontecendo nos prédios, para proporcionar um espaço mais amplo e adequado aos pequenos alunos que precisam de conforto na hora de aprender. As aulas terão início logo após o carnaval.

As demais escolas da rede municipal estarão recebendo seus alunos na primeira segunda do mês de fevereiro. Já contando com os preparativos para a grande folia estudantil, o carnaval dos estudantes, que acontece na próxima sexta-feira (9), a partir das 8h.