A Prefeitura de Vicência, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro, uma Oficina Pedagógica para professores, coordenadores, diretores e equipes pedagógicas das escolas do município, assim como, para a equipe da secretaria.

A formação continuada abordou o tema: Letramento e Alfabetização com o objetivo de fazer uma reflexão ampla sobre as metodologias significativas de ensino na educação infantil e ensino fundamental.

O encontro que durou 2 dias, aconteceu no Salão Diodáx e contou com a discussão de temas importantes como: Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com foco no ensino infantil e fundamental, além do Programa Novo Mais Alfabetização. Entre os palestrantes estava o educador brasileiro, Celso Antunes, autor de mais de 180 livros didáticos. O escritor discutiu as cinco questões significativas para um ensino eficiente.

A capacitação contou com momento de louvor e apresentação dos resultados obtidos em 2017. Além de premiações para escolas vencedoras em concurso de redação e metodologia de ensino.