Os motoristas terceirizados do transporte escolar do município foram submetidos a um curso exigido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Nesta quarta-feira (28), os condutores chegaram ao último dia das aulas, que foram ministradas pela empresa Educat, e tiveram a duração de 50h, divididas em 5 dias de curso.

Para conduzir estudantes é necessário ter esta formação. Em 2017, os condutores da frota própria do município também fizeram o curso com aulas teóricas e avaliações. Agora, frotas próprias e terceirizadas estão em dia com o Tribunal de Contas e ainda mais qualificadas para a condução dos alunos.

O curso foi promovido pela Prefeitura de Vicência, por meio da Secretária Municipal de Educação e Esportes. Os certificados serão emitidos pelo Detran, após verificação dos dados de presença e notas obtidas por cada um.