Ter um sorriso bonito com dentes bem cuidados é essencial para qualquer pessoa em todas as fases da vida. É necessário muita atenção com a saúde bucal para evitar possíveis doenças. Por isso, a Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a ABO (Associação Brasileira de Odontologia), está desenvolvendo no município o projeto: ‘Um sorriso do tamanho do Brasil’, que visa levar educação na saúde bucal para crianças de 0 a 12 anos.

Na manhã desta quinta-feira (24), a equipe da Coordenação de Saúde Bucal esteve na Creche Municipal Casulo Tia Luiza, ensinando aos pequenos sobre os cuidados que devem ser tomados com a higienização da boca, além de repassar técnicas essenciais para a qualidade da escovação diária.

As crianças receberam um kit contendo: creme dental, escova de dentes, cartilha e sabonete, para que não se descuidem da higienização. A ação será realizada até o mês de outubro.