Na tarde desta segunda-feira (11), aconteceu a etapa municipal do Concurso Ler Bem, que chega a sua 8ª edição. O evento foi realizado na Câmara Municipal, e contou com a presença de professores, gestoras, coordenadoras de sala de leitura e pedagógicas, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, que organizou o concurso.

Criado em 2011 pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, o projeto é voltado para alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais, que disputam para ver quem ler melhor seguindo os seguintes critérios de avaliação: entonação da voz, espontaneidade na leitura e pausas determinadas pela pontuação.

Os alunos se apresentaram por ordem de sorteio e leram textos do gênero fábulas. Todos os estudantes ganharam uma camisa para participar da cerimônia e um kit escolar. Pelo segundo ano consecutivo, a vencedora foi da Escola Juvenato Padre Guedes. Quem venceu neste ano, com a aluna Karina Pereira, que estará representando Vicência na etapa regional. Além disso, Karina recebeu da secretária Eliane Silveira, um kit de livros paradidáticos, para melhorar ainda mais sua leitura.

Cada semifinalista ganhará um tablet, e passando para a final, serão premiados com um notebook e concorrerão a uma hospedagem em um resort de luxo no litoral sul de Pernambuco por 3 dias. A etapa Municipal foi realizada pela Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e do Departamento de Tecnologias Educacionais, Ações Culturais e Esportivas.